1001 Razões para Gostar de Portugal

Blogue (à volta) do Livro

20 de novembro de 2006

O CINANIMA

cinanima, culturgestÉ inquestionável que o CINANIMA é uma das 1001 Razões para Gostar de Portugal. Este ano fez 30 anos de actividade e tem um lugar de destaque nas boas coisas que vamos organizando.

Ontem vi na culturgest os premiados. O Grande Auditório estava quase cheio. E, das obras portuguesas, fica uma recordação de qualidade e vivacidade. Quem disse que só somos bons no futebol? Só que não conheça as proezas dos nossos autores de desenhos animados.

"Na competição nacional, o Prémio António Gaio foi atribuído a "Stuart", de José Pedro Cavalheiro, um dos grandes vencedores da noite, ao ter conquistado também o Grande Prémio Tóbis, o Prémio para a Melhor banda Sonora Original e uma menção especial do Prémio 2: Onda Curta."

Gostei também dos outros portugueses: João Sousa e José Pinto fizeram Porquê? uma história deliciosa e ganharam o prémio jovens, para jovens realizadores até 30 anos.

Mais perto das nuvens, mais perto dos sonhos do colectivo de crianças do Fundão, orientadas por Nelson Fernandes e Rodolfo Pimenta foi também premiado com o prémio jovem cinetsta portugues, na categoria de menos de 18 anos. Uma grande frescura e vivacidade.

Por último, alunos da ETIC receberam uma menção honrosa, mas não foi exibido o trabalho.

1 Comments:

At segunda-feira, novembro 20, 2006, Blogger poemusicas said...

Trata-se de um espaço cultral não é?
Isso é uma das coisas mais importantes que se pode fazer em prol da arte. Que,no fundo é o mais importante legado que se pode deixar aos vindouros.

Um abraço

Naeno

 

Enviar um comentário

<< Home

O LIVRO DO BLOGUE
  • Publicado em Fevereiro de 2005 por TEXTO EDITORES
  • Powered by Blogger


    View My Stats