1001 Razões para Gostar de Portugal

Blogue (à volta) do Livro

11 de julho de 2006

UM PASSADO POUCO COMUM :-)

ou estórias que correm na net:

Notícia publicada recentemente em um jornal londrino:
"Após cavar a 100 metros de profundidade em solo britânico, cientistas ingleses acharam vestígios de fiação de cobre, com cerca de 500 anos, e concluíram que seus antepassados já possuíam uma rede de telefonia".

Na semana seguinte, para não ficarem para trás, os franceses cavaram 200 metros de profundidade nos subúrbios de Paris, e a manchete dos jornais deles foi a seguinte:
"Após escavar a 200 metros em solo parisiense, cientistas franceses encontraram vestígios de fibra ótica, com 600 anos, e concluíram que seus antepassados já possuíam uma rede de telefonia de alta qualidade".


Daí, os portugueses, que não são nada bobos, dias depois resolveram cavar a 300 metros de profundidade em terras portuguesas, e logo os jornais de Lisboa noticiaram o seguinte:
"Após escavações a 300 metros de profundidade em solo lusitano, e sem nada encontrar, cientistas portugueses concluíram que seus antepassados já utilizavam telefones celulares há 700 anos."

enviado por Norma Schipper

2 Comments:

At terça-feira, setembro 05, 2006, Blogger poemusicas said...

Quem, denre todos os que temos sangue luzitano, pouco ou muito, circulando em nós, não se sente às vezes um portugês puro e verdadeiro. Aliás os portugueses deviam se orgulharem disso. De tanta gente neste mundo descenderem deles e, só, só, com muita defereência se referem à Terra deles. Portugal: Fostes o princípio e serás o final, de minhas penas. Portugal, em minhas veia corr o tejo e o amazonas; Portugal, és o igual e o desigual da minha fala; Portugal fostes o amor hoje és ador do amor igual.

me inclui entre os teus amigos:
Naeno
www.poemusicas.blogspot.com

 
At sábado, março 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read film editing classes

 

Enviar um comentário

<< Home

O LIVRO DO BLOGUE
  • Publicado em Fevereiro de 2005 por TEXTO EDITORES
  • Powered by Blogger


    View My Stats