1001 Razões para Gostar de Portugal

Blogue (à volta) do Livro

25 de junho de 2006

LEÕES DE OURO, na publicidade

"O Festival Internacional de Publicidade de Cannes termina hoje na Riviera francesa, com Portugal a conseguir quatro Leões nesta 53ª edição, um dos quais numa das categorias mais importantes do evento, os anúncios de TV. A Leo Burnett Lisboa conseguiu um Leão de ouro com o anúncio "Alzheimer", parte de uma campanha contra a violência infantil concebida para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
O escritório português da agência do grupo Publicis, um dos gigantes mundiais da publicidade, conseguiu aliás três dos quatro troféus que vieram parar a mãos lusas nesta edição do festival - onde Portugal tem sido reconhecido como um dos países com alguma tradição, quando chega a hora de distribuir rugidos.
Além da campanha "Alzheimer", a Leo Burnett foi também premiada na categoria de marketing directo, com um Leão de Prata para o trabalho "Bola Amiga" e um Leão de Bronze para uma acção de mailing, "Christmas Gift". Em causa está uma caixa enviada por correio, que parece uma oferta natalícia, mas que depois de aberta revela a imagem de uma criança a dormir no seu interior. A acompanhar está uma mensagem que diz: "Para alguns nunca é Natal".

In Público, 25-06-06

O LIVRO DO BLOGUE
  • Publicado em Fevereiro de 2005 por TEXTO EDITORES
  • Powered by Blogger


    View My Stats